
Saudades um átomo dentro do coração
Engraçado! Não consigo entender uma coisa chamada coração, não o órgão coração, mas seus sentimentos, suas sensações, com todas as suas virtudes, desde a diferença entre amor e paixão, até a hora que chega ao fim, mas vive para sempre, o que é isso Coração? Quais sentimentos existem dentro desse pequeno causador de tanta saudade e dor, felicidade e amor! O que é amor? O que paixão? O que é sentir saudade? Quantos sentimentos existem? Perguntas e mais perguntas que rodeam um mistério nunca revelado e muito menos desvendado, perguntas e perguntas sem respostas, sem no mínimo um entendimento, sem nenhum espírito atento.
Foram tantos os amores, ou será que era tantas paixões? Sei que sentia muita falta de cada um que amei, amei muito , amei intensamente, amei como ninguém , amei exagerandamente, mas amei ,poderei chegar ao fim da minha vida daqui alguns milênios de anos luz e falar que amei muito, que vivi , que aproveitei . Mas o pior é que eu te amei, mas com você não foi igual a todas as outras paixões, por você matei,por você eu roubei, eu deixei de alimentar. Matei meus amigos , matei meu tempo , matei meu trabalho, roubei a atenção dos necessitados e carentes de afeto e não alimentei meu espírito com abundancia em amar.
Queria tanto que você tivesse dado valor antes de acabar, uma coisa essencial para o amor acontecer que é o respeito, um dia talvez quando você cresça e eu diminua o meu ego de grande tamanho ou será que é o seu? Podemos tentar ficar juntos de novo daqui a anos. Lembra das fotos lá em búzios que tiramos naquela praça do verde passificante? Lembra o que falavamos nas noites quentes em meio aos vagalumes que brilhavam o suar do nosso veneno em plena ebulição! lembra no mínimo 10% de tudo o que passamos? Passamos juntos cada momento enquanto foi eterno, cada segundo sem você era um desafio mortal. Para acabar aqui! Em cima de uma ponte vazia na noite escura e estranha, com você vestida de gueixa e eu sendo comparado a um homem que compra o sexo! Nunca quiz isso para mim, nunca quiz terminar assim. Como você pode? Como você acha que outro cara poderá te dar mais felicidade que eu? O dinheiro não compra a felicidade, mas faz o motorista do meu carro saber direitinho o caminho; sentirei muita falta de você, mas você se mostrando assim, se mostrando assim para mim. Não sei se quero mais! Não sei se volto atraz! Sentirei saudades, sentirei saudades do que não volta mais.
Escrito por:
ISRAEL PRATES
Nenhum comentário:
Postar um comentário