
Sou inconstante, vou te odiar por meia hora e no dia seguinte serei sua melhor amiga. Ou quem sabe estarei perdidamente apaixonada por você por no máximo cinco minutos. E lhe digo mais, há que se acostume, ou melhor, há quem se apaixone por essa minha inconstância. Não por ser algo fora do comum - até porque pessoas tendem a ser assim, a se apaixonar por aquilo que não compreendem e ficam a fitar o objeto diferenciado por uma vitrine, sem nunca entrar pra testar - mas sim por nunca saber o que será feito após, criando em mim uma espectativa quase sempre frustrada.
Já aconteceu de estar sentada vendo pessoas jogarem, me sentir entediada e sair pra comprar um salgado, sem avisar nada a ninguém, chateada pela falta de atenção dos outros, quando volto, feliz e contente, com meu salgado na mão, sento e entro no jogo também, e me sobra carinho entre meus amigos que jogam. Sabe, nem sempre é questão de inconstância, o que também beira a compreenção excessiva.
Estou a esperar alguém que marca com encontro comigo, fico uma hora esperando, bufando, saindo fumaça de meus ouvidos, e quem vejo a distância vindo com tamanha felicidade em me ver que contagia? Pois bem, ai paro e penso: "quem estava brava aqui?"
Inconstância não é uma característica ruim como todos pensam, pelo contrário, é uma característica de fortes, de pessoas que sabem a hora certa de ser flexivel e mudar, e já está tão acostumada em ceder ao momento certo que já faz por altruismo, sem nem a necessidade de pensar. Vejamos por um bom ângulo, pessoas inconstantes nunca estão entediadas, sempre tem algo pra fazer, e se não tem ARRUMAM.
Ou se falam sobre um assunto de que não dominam, mudam de assunto nem ao menos se importar se estão gostando ou não, apenas mudam!
O único traço negativo, é o fato das pessoas não entenderem e criticarem de uam maneira rude as vezes, ou em pior das hipóteses, colecionar admiradores, que gostariam de ser tão inconstantes como nós.
Jess.
Nenhum comentário:
Postar um comentário